Notícias

Juventude decide bater de frente com Grêmio e Inter e toma decisão

O Internacional retomou suas atividades na última terça-feira (14), em Porto Alegre, mas deve ir para a cidade de Itu, em São Paulo, para continuar suas atividades. Já o Grêmio optou por utilizar o CT do Corinthians para retomar os trabalhos nos próximos dias.

Enquanto isso, o Juventude ainda se mostrou contrário à ideia de voltar aos treinamentos longe do Rio Grande do Sul. Vale lembrar que o CT do clube e o estádio Alfredo Jaconi não foram atingidos pelas enchentes que causaram a maior catástrofe ambiental do estado.

Juventude contrário a Grêmio e Inter

Durante entrevista nesta semana, o presidente do Juventude, Fabio Pizzamiglio, declarou que o clube nunca pensou em retomar os trabalhos fora do Rio Grande do Sul. Ele ressaltou o aspecto humanitário da decisão, alegando que não tiraria um jogador ou funcionário do clube da proximidade de sua família.

“Não cogitamos, jamais faríamos isso, pois não estamos pensando só no próprio umbigo. Seria como tirar uma pessoa próxima da sua família, com toda a família passando por dificuldade e sofrendo. Não faria isso com um funcionário da minha empresa, e o clube pensa desta maneira”, afirmou.

Entretanto, o mandatário reconheceu que terá problemas com a logística das viagens. Apesar de o aeroporto de Caxias do Sul estar funcionando e com capacidade para suportar o fechamento do aeroporto da capital, o local costuma ser atingido pela neblina, o que compromete a decolagem e o pouso dos aviões.

“Se o aeroporto de Caxias estiver fechado, a opção seria apenas Florianópolis. Isso torna quase impossível fazer uma logística de campeonato, pois um clube que joga a cada dois ou três dias, não conseguiria voltar a Caxias, ele normalmente sairia de Porto Alegre, que está fechado”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo